Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública de Santa Maria inaugura sede oficialmente nesta sexta-feira, 11 de dezembro

Publicação:

20151209172559santa_maria_3.jpg
Defensoria Pública de Santa Maria inaugura sede oficialmente nesta sexta-feira, 11 de dezembro - Foto: Divulgação

Santa Maria (RS) – A sede da Defensoria Pública de Santa Maria será inaugurada oficialmente na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, às 16h30, com solenidade e participação de Defensores Públicos, autoridades, convidados e imprensa. A sede, que já está em funcionamento desde abril de 2015, está localizada na Alameda Montevideo, 308, sala 101, no bairro Nossa Senhora das Dores. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Com aproximadamente dois mil atendimentos por mês, a nova estrutura garantiu maior conforto aos assistidos, contemplando sala de espera com mais espaço físico e maior número de cadeiras, além do incremento do quadro de Servidores para atendimento ampliado. De acordo com a Subdiretora Regional da Defensoria Pública de Santa Maria, Tamara Flôres Agostini, uma das principais vantagens do novo espaço é a acessibilidade, bem como a estrutura com amplo espaço. “A sede possui amplos espaços, rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais, sala de espera, banheiros e bebedouro. O número de servidores e estagiários também aumentou, bem como o número de computadores, agilizando o atendimento diário. Essas novidades trouxeram reflexos positivos no atendimento e no conforto do assistido. A nova estrutura está ótima. Foi uma mudança radical positiva”, avaliou Tamara. Outro benefício da nova sede é a proximidade do local ao Fórum da região.

Na Defensoria Pública de Santa Maria atuam 10 Defensores Públicos, 5 analistas processuais, 3 técnicos administrativos e cerca de 15 estagiários.

Centro de Referência em Direitos Humanos

Há cerca de três meses, a Defensoria Pública de Santa Maria conta com um Centro de Referência em Direitos Humanos, com atendimento prioritário às vítimas da tragédia da Boate Kiss. A Defensora Pública Tamara, qua também coordena o Centro, afirma que são feitas reuniões com a rede de apoio às vítimas e ajuizamentos de demandas como de medicamentos, entre outros. O Centro também abrange atendimentos a imigrantes, a vítimas de violência estatal, de discriminação, e outros casos que envolvam a temática de direitos humanos.

Serviço

Inauguração oficial da sede Defensoria Pública de Santa Maria

Data: 11 de dezembro (sexta-feira)

Horário: 16h30

Local: Alameda Montevideo, 308, sala 101, no bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria.

  

Texto: Nicole Carvalho

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul