Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública alerta: Caso 123 Milhas: clientes têm menos de uma semana para pedir alteração na lista de credores

Publicação:

 O prazo para os clientes prejudicados consultarem encerra na próxima terça-feira (26).
O prazo para os clientes prejudicados consultarem encerra na próxima terça-feira (26). - Foto: Agência Brasil
Por ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – O Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado, que oficiou a empresa 123 Milhas no mês de agosto, faz um alerta importante: os clientes lesados têm menos de uma semana para consultar a lista de credores. O prazo para os clientes prejudicados consultarem encerra na próxima terça-feira (26). Depois desse prazo, só será possível solicitar essas alterações via judicial. A lista de credores está disponível no site oficial da recuperação judicial da empresa (rj123milhas.com.br). Em agosto de 2023, a 123Milhas surpreendeu milhares de clientes ao anunciar a suspensão dos pacotes de viagem com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais.

As alterações devem ser solicitadas através de cadastro no site e abertura de pedido em "ÁREA DO CREDOR" > "HABILITAÇÕES/DIVERGÊNCIAS".

Como consultar:

- acesse o site oficial da recuperação judicial da empresa (rj123milhas.com.br);
- clique na aba “Lista 123 Milhas” na parte superior da página;
- digite o nome na caixa “Buscar pelo nome do credor” e clique em filtrar;
- confira se o nome e o valor devido estão certos.

Também é possível checar se o nome está na lista de duas outras formas:
- fazer cadastro no site rj123milhas.com.br
- consultar os arquivos PDFs com as listas completas disponíveis no site. Para isso, clique em “Lista de credores em PDF” um pouco abaixo na página “Lista 123 Milhas”.

Como fazer o cadastro no site?

- acesse o site rj123milhas.com.br e clique na opção “cadastre-se/login”;
- você será encaminhado para uma página onde é possível realizar o login ou criar uma nova conta;
- selecione a opção disponível ao final da frase "Você ainda não possui uma conta? Clique aqui";
- você será direcionado para um formulário de cadastro e deverá preencher as informações e, em seguida, clicar em "Enviar";
- um e-mail de confirmação será enviado ao e-mail cadastrado;
- entre no e-mail, abra a mensagem enviada e siga as instruções para ativar a conta (sempre cheque a pasta Spam/Lixo Eletrônico);

Se tiver dúvidas sobre o processo, busque ajuda junto aos administradores da recuperação judicial pelo telefone: 0800 123 6347 ou WhatsApp: (51) 3369-5042

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul