Defensoria Itinerante realiza segundo mutirão de atendimentos na Restinga
Publicação:
Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), com sua unidade móvel, realizou na última terça-feira (25) um mutirão de atendimentos no bairro Restinga, onde foram realizados 26 atendimentos. Esta foi a segunda visita do projeto defensoria itinerante na localidade, que contou com o apoio da defensora pública coordenadora do projeto, Isabel Rodrigues Wexel, servidores, voluntários e estagiários.
No Centro de Referência e Assistência Social, (Cras) ampliado Restinga, local dos atendimentos, as dúvidas mais frequentes foram na área dos Direitos das Famílias, como guarda, divórcio e alimentos.
Para a defensora, cada ida ao local representa um problema a menos para os assistidos. “Cada um que veio aqui não tinha apenas um problema, mas três, quatro, e eles saíram com boa parte dessas situações resolvidas ou, pelo menos, encaminhadas. Com certeza voltaremos em agosto, outubro, novembro e dezembro. É necessário que estejamos aqui muitas vezes para conseguir trazer, ao menos, tranquilidade para essas pessoas e, principalmente, para as crianças. Eles precisam muito da Defensoria”, declarou Isabel.
Por meio da Itinerante, a DPE/RS busca facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da instituição, especialmente para aqueles que residem em áreas distantes do centro da capital, onde está sua sede principal. O terceiro mutirão de atendimentos no bairro será no dia 29 de agosto, também no Cras Ampliado Restinga.
Confira mais fotos do mutirão aqui.