Defensoria Itinerante realiza 101 atendimentos em mutirão alusivo ao Outubro Rosa
Publicação:
Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), com sua unidade móvel, promoveu na última segunda-feira (28), um mutirão alusivo à campanha mundial Outubro Rosa, na Esquina Democrática, centro de Porto Alegre. Com apoio da defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), Liliane Braga Luz Oliveira, servidores e estagiários, foram realizados 101 atendimentos.
As dúvidas mais frequentes foram relacionadas aos direitos do consumidor, direitos de família e execução penal. A atividade também teve como objetivo alertar as mulheres para a realização do exame preventivo ao câncer de mama, além de propagar informações relativas à doença e sua prevenção – como a distribuição de flyers sobre o Outubro Rosa.
Liliane também ressaltou que ações como esta são importantes, pois a Defensoria Pública, enquanto instituição que tem como atribuição dar acesso à justiça aos necessitados, deve estar próxima da população. “É relevante falarmos sobre o câncer de mama, para que haja cada vez mais a prevenção, pois, quando diagnosticado precocemente, a chance de cura é alta”, destaca.
O subdefensor público-geral para assuntos administrativos, Antonio Flávio de Oliveira e o defensor público dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde (Nuds), Enir Madruga de Ávila, também marcaram presença no mutirão.
Confira mais fotos neste link.