Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensora pública participa de instalação de Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher

Publicação:

Porto Alegre (RS) – A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), Liliane Braga Luz Oliveira, participou, no dia 7 de junho, da instalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher. Proposta pelo vereado
Defensora pública participa de instalação de Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher - Foto: Foto: Divulgação
Por Leonardo Bandeira / Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), Liliane Braga Luz Oliveira, participou, no dia 7 de junho, da instalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher. Proposta pelo vereador Aldacir Oliboni, a frente pretende conscientizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero.

Uma frente parlamentar conduzida por homens e com o objetivo de defender e confrontar a violência contra a mulher, é algo inédito no país. Durante a reunião, a defensoria pública apresentou os projetos realizados pelo Nudem e frisou a importância do trabalho conjunto entre as instituições para combater a violência. “Acredito que com a união de esforços das instituições e poderes, nós possamos sair desse ranking de quinto país do mundo com mais feminicídios. Momentos como esse são extremamente importantes, bem como a união de esforços e a criação de uma força-tarefa para realmente combater essa problemática”, ressaltou a defensora.

Também estiveram presentes no evento a juíza Madiele Machado, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre; a coordenadora da Mulher da Prefeitura de Porto Alegre, Fernanda Machado; a representante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre, Nathiana Rech; a representante do grupo assessor da sociedade civil para a ONU Mulher, Monique Prada; representante do grupo assessor da sociedade civil para a ONU Mulher; o bispo anglicano Humberto Maiztegui; o representante da Comissão de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Silvio Jardim; representando a Brigada Militar, Major Machado; coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher de Viamão, Adão Pretto Filho; e do Grupo Inclusivas, Josiane França.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul