Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Convênio abre processo seletivo para profissionais que atuarão no projeto Defensoria Aproxima

Publicação:

Matéria
Os profissionais trabalharão por dois anos na prestação de atendimento jurídico e social às mulheres e ao público LGBTQIA+ - Foto: ASCOM DPE/RS
Por ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Por meio de um convênio com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), a empresa WB Serviços abriu processo seletivo para assistente social (três vagas) e analista de procedimento (uma vaga), que atuarão no projeto “Defensoria Aproxima: Assistência Legal e Visita Virtual”. As inscrições iniciam no dia 21 e seguem até 24 de novembro e os interessados devem encaminhar currículo para adm@wbservicos.com.

Os profissionais trabalharão por dois anos na prestação de atendimento jurídico e social às mulheres e ao público LGBTQIA+ reclusos no sistema prisional gaúcho, com a implementação da visitação virtual. Por isso, é desejável experiência em execução penal e disponibilidade para viagens.

O projeto conta com verba da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e pretende fortalecer o atendimento jurídico e psicossocial das pessoas privadas de liberdade e seus familiares, com manutenção dos vínculos. Além disso, também pretende garantir a capacitação das equipes de atendimento, acompanhar as oficinas e atividades realizadas nas casas prisionais e monitorar a entrada de cada pessoa do público-alvo no sistema penal.

Recentemente, a Defensoria Pública recebeu uma van para auxiliar nos atendimentos. Além dela, estão contemplados no projeto recursos humanos (defensores públicos, assistentes sociais, analistas, estagiários e motoristas) e materiais (veículo e equipamentos de informática).

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul