Ajuris lança livro sobre Justiça Restaurativa
Publicação:

Ocorre nesta terça-feira (7), às 18h, o lançamento do livro Justiça para o Século 21: Semeando Justiça e Pacificando Violências – Três anos de experiência da Justiça Restaurativa na Capital Gaúcha. A obra, organizada pelo juiz de Direito Leoberto Brancher, conta com o artigo “Defensoria Pública e Justiça Restaurativa”, de autoria da Defensora Pública-Geral do Estado, Maria de Fátima Záchia Paludo. O evento será realizado no auditório da Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre.
O projeto “Justiça para o Século 21”é um conjunto de iniciativas que visa à pacificação de violências envolvendo crianças e adolescentes em Porto Alegre, através da implantação das práticas da Justiça Restaurativa. Desde sua implantação, em 2005, o trabalho desenvolve-se a partir da Justiça da Infância e da Juventude, mas tem por base uma rede de parceiros que envolve Estado e sociedade civil, contribuindo com as demais políticas públicas no objetivo comum de semear justiça e pacificar conflitos como forma de humanizar o sistema e garantir direitos.
O lançamento do livro é uma promoção da Ajuris, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.