Abertas as inscrições para publicação de artigos na 36ª edição da Revista da Defensoria
Publicação:
Porto Alegre (RS) – O edital de chamamento para interessados em publicar artigos científicos e peças de interesse jurídico na Revista da Defensoria Pública foi disponibilizado na última quinta-feira (23) no Diário Oficial da instituição. Os trabalhos podem ser submetidos a avaliação até o dia 24 de fevereiro.
A publicação, coordenada pelo Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP), tem o objetivo de fomentar a produção de trabalhos de interesse jurídico, o estudo e a pesquisa, bem como disseminar o conhecimento acadêmico e científico das ciências aplicadas.
Podem participar do periódico pessoas externas à Instituição, Defensores Públicos, servidores, estagiários e profissionais de áreas afins. Serão passíveis de avaliação de conteúdos os artigos científicos inéditos, resultantes de dissertações, teses, trabalhos forenses e outros trabalhos atinentes à temática jurídica. As inscrições devem ser feitas no site da Revista da Defensoria.
A Revista da Defensoria Pública do Estado Rio Grande do Sul possui Qualis B2 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e foi incorporada, em setembro de 2022, à base de dados DOAJ (Directory of Open Access Journal), site que indexa periódicos científicos internacionais com o intuito de ampliar a visibilidade, acessibilidade, reputação, uso e impacto de periódicos científicos revisados por pares.
O edital completo pode ser lido clicando aqui.