Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três mutirões marcaram a participação da DPE/RS na campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Publicação:

Foram realizados 104 atendimentos nos 3 mutirões
Foram realizados 104 atendimentos nos 3 mutirões - Foto: Divulgação – Ascom DPE/RS
Por Camila Schäfer – Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Na última sexta-feira (3), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) encerrou sua participação na campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, com um mutirão no Eixo Baltazar, zona norte da capital. No dia, foram realizados 17 atendimentos, que se somaram aos 104 realizados nos três mutirões que integraram a campanha (na Vila Cruzeiro e na Restinga, nos dias 20 e 27 de novembro, respectivamente).

Os mutirões fizeram parte da 2ª edição da Ação Integrada Pelos Direitos das Mulheres, organizada pelo Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Rio Grande do Sul (EmFrente Mulher), composto por secretarias e órgãos vinculados ao governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Alegre e representantes da sociedade civil.

Os atendimentos, promovidos pelo Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública (NUDEM), foram nas mais diversas áreas de atuação da instituição, em especial Direito das Famílias (divórcio, guarda, alimentos) e violência doméstica contra a mulher.

 

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul