Santana do Livramento recebe nova sede da Defensoria Pública
Publicação:
Santana do Livramento (RS) - A comunidade de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, passa a contar, a partir desta sexta-feira, com uma nova sede da Defensoria Pública. Localizada na Rua Barão do Triunfo, 484, no Centro da cidade, a sede abriga agentes, servidores e estagiários da Instituição, em uma casa com diversos ambientes para receber a comunidade que procura o acesso à Justiça através da Defensoria Pública.
A inauguração contou com a presença do Defensor Público-Geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, que destacou a melhoria no atendimento ao público propiciada pela nova sede, localizada na mesma quadra do Fórum de Santana do Livramento. "Atuei aqui há mais de onze anos e conheço a comunidade santanense e das cidades vizinhas, sei do que essa comunidade precisa", disse Arnecke Maria. "E, em muitos casos, basta oferecermos um bom atendimento, uma boa acolhida que a as pessoas já tem os seus problemas minorados", completou.
A Defensora Pública Sabrina Hoffmeister Nassif, falando em nome da Defensoria Pública de Santana do Livramento, destacou o crescimento da atuação da Instituição na comunidade. "Em 2003, atendíamos com apenas um agente em duas salas no Foro, hoje, já temos a necessidade de prover a Terceira Defensoria em Santana do Livramento, em face do grande número de pessoas que se socorrem de nossa Instituição para patrocinar suas causas". O Prefeito em exercício de Santana do Livramento, Eduardo Rafael Vieira, saudou a iniciativa da Defensoria Pública em investir em novas instalações na cidade. "É com sentimento de satisfação e agradecimento que participamos desta inauguração", disse o prefeito. "A nobreza do trabalho da Defensoria Pública nos é oferecida agora com mais qualidade e comodidade para quem mais precisa.”
Participaram da inauguração a representante do Tribunal de Justiça, Juíza-Diretora do Foro, Carmen Lucia Santos Fontoura, o Promotor Marcelo de Souza Gonzaga, a Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs), Patrícia Kettermann, a Defensora Pública-Assessora Larissa Caon, a Defensora Pública-Coordenadora de Estágios, Fernanda Pretto Fogazzi Sanchotene, o Delegado da Polícia Federal Leonei Maruí Moura de Almeida, o Delegado de Polícia Eduardo Santana Finn, o Comandante-Geral da Brigada Militara na Fronteira Oeste, Coronel Iguaraçu Ricardo da Silva, o Diretor-Geral da Defensoria Pública em exercício, Viro José Zimmaermann, o Ouvidor-Geral, Bruno Pinto de Freitas, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Santana do Livramento, Márcio Couto, além de representantes da sociedade de Santana do Livramento.