Palestras, documentários e homenagens marcam o XXIX Encontro de Defensoras e Defensores Públicos
Publicação:
Porto Alegre (RS) - O espaço Multiverso Experience do cais Embarcadero, em Porto Alegre, foi palco do XXIX Encontro de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul. Organizado pela Defensoria e pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), o tema do evento, que reunirá centenas de defensoras e defensores, foi “O desafio do uso da inteligência artificial na Defensoria: como adotar a tecnologia em um universo de pessoas excluídas digitalmente”.
O evento teve como palestrante Pedro Dória, que falou sobre “”Acesso a direitos: o lado humano da inteligência artificial”. Pedro foi editor executivo do jornal carioca O Globo (onde ainda é colunista) e autor nas editoras Nova Fronteira e Ediouro, entre outras.
Ainda, houve palestra de Grazi Mendes, com o tema “E se a imaginação fosse uma Tecnologia? Reflexões sobre inteligências artificiais, direitos e acessos em um mundo hiperconectado”. Grazi Mendes foi reconhecida como uma das 100 futuristas afrodescendentes mais influentes do mundo pela MIPAD em parceria com a ONU.
O evento contou também com atividade cultural do grupo Tholl e exibições de um documentários. Além disso, foi realizada uma homenagem aos defensores aposentados e as entidades que auxiliaram a Defensoria no período de enchente, entre outras coisas.
O patrocínio do evento foi do Badesul, Banrisul, Sicredi, Detran e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Clique aqui e veja mais fotos do evento.