Em Alvorada, atuação da Defensoria garante absolvição de homem acusado de tentar matar companheiro da ex-mulher em 2013
Publicação:

A atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) garantiu, na última terça-feira (25), a absolvição de um homem acusado de tentativa de homicídio, em Alvorada. O caso ocorreu em 2013 e, desde então, ele o aguardava o desfecho do julgamento. A partir da tese de negativa de autoria, a defensora pública Caroline Tourrucôo de Ermida Frias conseguiu comprovar aos jurados a inocência do assistido.
Segundo o Ministério Público, o homem teria invadido a casa durante a madrugada e esfaqueado o então parceiro de sua ex-namorada enquanto ele dormia. A ação aconteceu sem testemunhas e a vítima alegou não ter identificado o autor, acordando já ferido.
A denúncia se baseava no relato da mulher, que havia terminado a relação de maneira conturbada com o antigo companheiro e concluiu que ele seria o responsável pelo crime por conta de ciúmes. Segundo a defensora, em contraponto à acusação, o homem não possuía histórico ou registros ligados à violência de gênero em relacionamentos anteriores e posteriores ao caso, incluindo durante a relação com a namorada da vítima. O fato, em conjunto com a ausência de provas e testemunhas, colaborou para sua absolvição.