DPE/RS finaliza participação na Central da Cidadania, que realizou mais de 10 mil atendimentos em Porto Alegre
Publicação:

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado encerrou ontem (22) os atendimentos na Central da Cidadania, ação que foi montada no andar térreo do Shopping Praia de Belas e que teve início no dia 27 de maio, finalizando os trabalhos nessa sexta-feira. O grande mutirão reuniu diversos serviços públicos e realizou mais de 10 mil atendimentos no período.
As principais demandas da DPE/RS, além de orientação jurídica, foram para obtenção de documentos e sobre os benefícios sociais dos governos estadual e federal. De acordo com a defensora pública-assessora Larissa Caon, a ação foi um resgate da cidadania para aqueles que foram atingidos pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Durante a ação, a Defensoria Pública, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, garantiu o transporte das pessoas que estavam acolhidas em abrigos provisórios. Desde o dia 3 de junho, pelo menos um abrigo foi encaminhado até o local para que fossem realizados os atendimentos necessários.
Também participaram do Mutirão da Cidadania a Defensoria Pública da União, a Caixa Econômica Federal, a Justiça Federal, o Tribunal Regional do Trabalho, a CEEE Equatorial, o INSS, a Receita Estadual, o Tudo Fácil, o Instituto-Geral de Perícias, o Tribunal de Justiça do RS e o Centro de Referência da Assistência Social.