DPE/RS, CREA-RS e Ceape assinam protocolo de intenções contra o assédio
Publicação:

Porto Alegre (RS) - Na tarde desta terça-feira (13), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) e a Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP, lançou o Programa Ética e Garantia de Direitos na Defensoria Pública do RS. O objetivo é promover o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

A iniciativa contempla diversas ações, além de criar condições para assegurar a igualdade perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, coibir qualquer tipo de discriminação e assédio, promover o bem-estar e a qualidade de vida, estimular a adoção de boas práticas de conduta, evidenciando os valores da Instituição, reduzir danos oriundos de práticas de não garantia de direitos e promover o bom relacionamento e execução das relações de trabalho.

Participaram do evento, que ocorreu no auditório do prédio-sede da DPE/RS, mais de 250 pessoas. Entre elas, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter; a primeira-dama do Estado, Sônia Vieira; o defensor público-geral do RS, dr. Antonio Flávio de Oliveira; o presidente do Ceape, Filipe Costa Leiria; o auditor público do Tribunal de Contas do RS, Sandro Trescastro Bergue e a ex-Defensora Pública Geral, Maria de Fátima Zachia Paludo, além de conselheiros, inspetores e funcionários do CREA-RS.
O lançamento do programa Ética Garantia de Direitos foi marcado pela palestra sobre
assédio no ambiente de trabalho com a ex-Defensora Pública-Geral, Maria de Fátima Zachia Paludo.