Dirigente do Nudem participa de audiência pública sobre violência doméstica
Publicação:

Porto Alegre (RS) – A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Nudem – DPE/RS), Liliane Braga Luz Oliveira, representou a instituição, na última quinta-feira (22), na audiência pública promovida pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) que debateu sobre a violência doméstica contra a mulher. O evento foi realizado no auditório Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça, Centro Histórico da capital.
A defensora pública destacou o trabalho que é feito em defesa da causa e ressaltou a necessidade de trazer o assunto para debate. “Precisamos conhecer o que vem sendo feito de bom para o combate à violência doméstica e reproduzir essas práticas. É surpreendente vermos que muitos municípios do estado não possuem redes de proteção à mulher. Esse é nosso desafio. A Defensoria Pública está aberta para essa discussão.”
Proposta pela corregedora-geral da justiça, Denise Oliveira Cezar, a audiência reuniu psicólogas, psiquiatras, membros de Organizações Não Governamentais (ONGs) e juristas. No evento também foi lançada a Cartilha de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher, elaborada pela CGJ.