- Defesa da Criança e do Adolescente
- Defesa da Pessoa com Deficiência
- Defesa dos Direitos das Famílias
Defensoria Pública promove oficina de orientação e apoio para famílias atípicas
Publicação:
Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promoverá, no dia 25, a “Oficina das Famílias Atípicas: Direito das Crianças e Adolescentes com Deficiência”. O evento será on-line e as inscrições são abertas ao público. A iniciativa é do Núcleo de Defesa da Pessoa com Deficiência (NUDEPED-DPE/RS).
A oficina será dividida em palestras abordando temáticas como a saúde das crianças com deficiência e a educação e terapias direcionadas a elas, as implicações psicológicas da maternidade e da paternidade atípicas e os aspectos sociais dessa função, além dos direitos relacionados a essas famílias.
As falas serão ministradas pelas defensoras públicas Bibiana Bernardes, dirigente do Núcleo de Defesa da Pessoa com Deficiência (NUDEPED-DPE/RS); Roberta Barbosa, dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde (NUDS-DPE/RS); e Paula Simões, dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA-DPE/RS), juntamente à psicóloga Letícia Mello e à assistente social Thais Dalla Rosa.
O encontro on-line se dará pela plataforma Jitsi, com início previsto para as 13h30. As inscrições vão até as 23h59min do dia 23, e podem ser realizadas pelo e-mail nudeped@defensoria.rs.def.br ou pelo link (clique aqui).