Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública do RS empossa novos servidores

Publicação:

foto posada com todos os servidores que tomaram posse e os membros da mesa. são 8 homens e 6 mulheres
A cerimônia aconteceu em Porto Alegre, na presença de membros da Administração Superior, além de familiares e amigos - Foto: Camila Schäfer - ASCOM DPE/RS
Por Camila Schäfer - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Nesta segunda-feira (29), oito novos servidores públicos tomaram posse na Defensoria Pública do Estado do RS (DPE/RS). A cerimônia aconteceu em Porto Alegre, na presença de membros da Administração Superior, além de familiares e amigos dos empossados.

Os servidores foram aprovados no III Concurso Público, para os cargos de Técnico – Área Administrativa, Técnico – Programador, Analista – Processual e Analista – Administração. São eles: Leandro Matte; Bruno Alex Gonçalves Camargo; Pedro Ferreira Nicoloso; Miguel Cafruni; Marina de Souza Iurkiv; Manoela Carolina Fagundes Machado; Amanda Rodrigues da Cruz; e Rafael Faccini Tergolina.

“A Defensoria é a instituição mais bonita já criada nesse país. Através dela somos capazes de nos conectar aos assistidos e muitas vezes devolvê-los a esperança. Por meio dos atendimentos, conhecemos os problemas que verdadeiramente acometem a comunidade na qual vivemos, nos sendo dada a oportunidade de tentar solucioná-los, trazendo justiça àqueles que por outro modo a ela não teriam acesso. A Defensoria Pública mudou a minha vida para que eu pudesse ter a oportunidade de mudar a vida de quem precisa. Podemos até não ser capazes de trazer uma justiça perfeita ao mundo ou de resolver toda a desigualdade social do nosso país, mas podemos tocar a vida de todo e qualquer cidadão que acessa o serviço da nossa instituição. É um prazer ter escolhido a Defensoria Pública”, discursou uma das empossadas, Marina de Souza Iurkiv.

“A expansão e o fortalecimento da instituição são marcados por importantes conquistas. Então poder hoje dar posse aos senhores e às senhoras é considerar que a Defensoria Pública pode e deve crescer cada vez mais, ainda que em momentos de grandes dificuldades. Necessitaremos ainda mais estarmos presentes no front, exercer nossas competências nas nossas áreas de atuação, a fim de que seja possível prestar o atendimento jurídico e extrajudicial à população hipossuficiente, vulnerável e vulnerabilizada”, afirmou a subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Aline Corrêa Lovatto.

A mesa de abertura foi composta pelo ouvidor-geral da DPE, Rodrigo de Medeiros Silva; o subdefensor público-geral para Assuntos Jurídicos, Jaderson Paluchowski; a subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Aline Corrêa Lovatto; a subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Silvia Pinheiro de Brum; a subcorregedora-geral, Barbara Lenzi; e o presidente do Sindicato dos Servidores da DPE/RS, Anderson Kegler.

Na tarde de hoje ainda aconteceu o programa de acolhimento do ingressante, que conta com a apresentação do Centro de Estudos, Capacitação e Aperfeiçoamento da DPE/RS (CECADEP), do Portal EAD, orientações gerais sobre atendimento ao público, apresentações do Sindicato dos Servidores da DPE, da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS (FESDEP) e das Subdefensorias, além de outras atividades.

Confira mais fotos do evento neste link.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul