Defensoria Pública abre vagas de atendimento no Foro Central em Porto Alegre
Publicação:

Porto Alegre (RS) - O defensor público-geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, publica nesta quinta-feira edital para preenchimento de cinco vagas nas Defensorias Públicas Especializadas no atendimento no Foro Central de Porto Alegre. O edital abre vagas na 1ª. Defensoria Pública Especializada em Infância e Juventude, na 4ª. Especializada em Infância e Juventude, na 4ª. Especializada do Júri, na 2ª. Especializada em Família e Sucessões e na 3ª. Especializada em Execução Criminal.
Uma das regras do edital, que estará disponível na intranet da Defensoria Pública na manhã desta quinta-feira, estabelece que os defensores públicos classificados há menos de um ano estão liberados do prazo de interstício, conforme legislação da Defensoria Pública.
Para o defensor público-geral do Estado, a medida busca suprir as necessidades de atendimento surgidas das aposentadorias, publicadas após o edital de remoção e de classificação do início deste ano. “Dando continuidade e eficiência no atendimento junto ao Foro Central”, afirma Arnecke Maria.