Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria é uma das signatárias do Pacto pela Mulher Porto-Alegrense

Publicação:

A cerimônia foi realizada pela Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher
A cerimônia foi realizada pela Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher - Foto: Ederson Nunes/CMPA
Por Luísa Tagliapietra - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) foi uma das signatárias do Pacto pela Mulher Porto-Alegrense, firmado na manhã desta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores. A subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Melissa Torres da Silveira, foi quem assinou o documento.

A cerimônia foi realizada pela Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher, e integrou o conjunto de ações promovido pelo Legislativo da Capital em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira (8).

O documento, assinado por diversas instituições e entidades da sociedade civil e governamentais, elenca e garante a união de esforços, mediante atuação coordenada entre os pactuantes, para a realização de ações voltadas ao bem-estar, na geração de oportunidades igualitárias e criação de espaços de empreendedorismo e capacitação, e na prevenção e combate à violência contra as mulheres da Capital.

Segundo a defensora, o movimento da Câmara de Vereadores é muito importante, pois reúne e dá voz às mulheres que trabalham nos órgãos públicos no sistema de Justiça, além de mostrar que cada vez mais estão ocupando lugares de poder dentro da sociedade.

Entre as instituições que assinaram estão o Tribunal de Justiça (TJRS), Ministério Público (MPRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Ordem dos Advogados do Brasil/RS, entre outras.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul