Defensor público participa de reunião do Conselho de Desburocratização e Empreendedorismo, sobre as prioridades para 2023
Publicação:
Porto Alegre (RS) – O defensor público-assessor do Gabinete, Gustavo Brunet de Souza, participou da 38ª reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (CEDE), na última quarta-feira (3). Na ocasião, foram apresentadas ao governador Eduardo Leite as prioridades para o novo ciclo de gestão.
O encontro reuniu cerca de 50 pessoas, entre elas os integrantes titulares do conselho, além de representantes da sociedade civil, convidados permanentes e convidados especiais.
As propostas nos três eixos de trabalho do Cede – Educação Empreendedora, Ambiente de Negócios e Revisão Legal – contemplam, entre outras, iniciativas para estimular o comportamento empreendedor dos jovens na escola, a disponibilização do Tudo Fácil Empresas nos 497 municípios do Estado, permitindo a abertura de empresas em dez minutos de forma on-line e gratuita, ações de prevenção à estiagem e gestão eficiente de recursos hídricos.
Criado em 2018, o CEDE é composto por sete secretarias do poder Executivo e sete representantes da sociedade civil. A presidência é exercida pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).