Defensor Público-Geral participa de live sobre proteção do patrimônio de idosos durante a pandemia
Publicação:
Porto Alegre (RS) - O Defensor Público-Geral, Antônio Flávio de Oliveira, participou na noite desta quinta-feira (30) de evento promovido pelo Cartório Gaúcho. O tema do encontro foi “o papel vital dos Cartórios extrajudiciais na proteção financeira e patrimonial da pessoa idosa”.
“A população idosa se concentra, principalmente, nos estados da região sul do Brasil. A condição de hipervulnerabilidade exige das Instituições uma atuação forte e unificada visando a proteger e garantir os direitos já previstos no Estatuto do Idoso” – comentou Oliveira.
A live contou com as participações da Desembargadora e Corregedora-Geral de Justiça do RS, Vanderlei Terezinha Kubiak, da Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público, Angela Salton, do Conselheiro da União Internacional do Notariado, Flávio Bueno Fischer, do Presidente da Associação dos Notários e Registradores do RS, João Pedro Lamana Paiva, da representante do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do RS, Jussara Rauth, e do Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS, Cristiano Lisboa Martins.
O debate foi transmitido pelo canal do youtube do Cartório Gaúcho. O mediador da live foi o Promotor de Justiça aposentado e jornalista, Cláudio Brito.