Defensor público-geral participa da solenidade de posse do novo presidente do TRE-RS
Publicação:
Porto Alegre (RS) – O defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, esteve presente na solenidade de posse do desembargador Francisco José Moesch como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), no Plenário do Tribunal, em Porto Alegre.
Moesch assume o cargo para o biênio 2022/2023 no lugar do desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa. A desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak será a vice-presidente e corregedora.
Em seu discurso, ele defendeu a segurança do sistema eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas: “a urna é segura, ágil, auditável e reconhecida internacionalmente".
O novo presidente também elogiou o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, que deixou o cargo, e afirmou que a sua primeira diretriz será pela continuidade da administração.
Para assistir a cerimônia de posse, clique aqui.
Perfil
Francisco José Moesch é natural de Estrela. Graduado em Direito pela PUC-RS; Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS; Graduado em Administração Pública pela UFRGS; Especialista em Direito do Trabalho pela PUC-RS; Especialista em Direito Tributário pela UFRGS. Foi Secretário-Geral da OAB/RS (1987-1990) e Conselheiro da OAB/RS (1985-1990); Foi Juiz do Tribunal de Alçada pelo Quinto Constitucional da Advocacia (1995-1998); Foi Juiz do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (1994-1995). É Professor Titular da Faculdade de Direito da PUC-RS (licenciado) e Professor em cursos da AJURIS, da OAB/RS, da FMP e do IARGS; É Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde maio de 1998.