Após mais de 4 meses com atendimentos remotos, Defensoria retoma atividades presenciais nesta terça-feira
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Eldorado do Sul (RS) - Após mais de 4 meses de atendimento remoto, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) retoma atendimento presencial em Eldorado do Sul, município gravemente afetado pela enchente de maio.
As atividades retornam na terça-feira (10), das 12h às 18h. A unidade está localizada na Av. Emancipação, 200 – Centro. O contato pode ser feito pelo Alô Defensoria (129) ou e-mail eldoradosul@defensoria.rs.def.br
Em Eldorado do Sul, cerca de 32.000 moradores foram afetados pela tragédia climática, o que representa 75% da população do município.
Mutirão
Além da retomada do atendimento presencial, a Defensoria Pública do Estado realizará dois mutirões nos dias 11 e 12 de setembro para atender os moradores afetados pela enchente. A ação faz parte de termo firmado entre a DPE/RS e o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE).
Durante os mutirões, a população poderá encaminhar demandas nas áreas de atuação da DPE (como saúde, família, consumidor, entre outras), e receber orientações sobre benefícios como o Volta por Cima e Pix SOS, do Governo Estadual.
Os trabalhos ocorrerão na Escola Municipal David Riegel Neto – Av. Emancipação, 664 – Centro. O horário dos atendimentos é das 13h às 17h.