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Após mais de 4 meses com atendimentos remotos, Defensoria retoma atividades presenciais nesta terça-feira

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Cartaz escrito: atenção Eldorado do Sul, imagem do fórum do Município aparece aos fundos.
Atendimentos presencias ficaram suspensos por mais de 4 meses - Foto: Sandrine Knopp – ASCOM DPE/RS
Por Luigi Pinzetta - ASCOM DPE/RS

Eldorado do Sul (RS) - Após mais de 4 meses de atendimento remoto, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) retoma atendimento presencial em Eldorado do Sul, município gravemente afetado pela enchente de maio.

As atividades retornam na terça-feira (10), das 12h às 18h. A unidade está localizada na Av. Emancipação, 200 – Centro. O contato pode ser feito pelo Alô Defensoria (129) ou e-mail eldoradosul@defensoria.rs.def.br

Em Eldorado do Sul, cerca de 32.000 moradores foram afetados pela tragédia climática, o que representa 75% da população do município.

Mutirão

Além da retomada do atendimento presencial, a Defensoria Pública do Estado realizará dois mutirões nos dias 11 e 12 de setembro para atender os moradores afetados pela enchente. A ação faz parte de termo firmado entre a DPE/RS e o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE).

Durante os mutirões, a população poderá encaminhar demandas nas áreas de atuação da DPE (como saúde, família, consumidor, entre outras), e receber orientações sobre benefícios como o Volta por Cima e Pix SOS, do Governo Estadual.

Os trabalhos ocorrerão na Escola Municipal David Riegel Neto – Av. Emancipação, 664 – Centro. O horário dos atendimentos é das 13h às 17h.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul