Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública lança projeto que oferecerá cursos técnicos para mulheres afetadas pela enchente, em Porto Alegre

Publicação:

A iniciativa ocorre a partir de um termo de cooperação firmado entre o SEG, o Instituto Vakinha e a Defensoria.
A iniciativa ocorre a partir de um termo de cooperação firmado entre o SEG, o Instituto Vakinha e a Defensoria. - Foto: Sandrine Knopp – ASCOM DPE/RS
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará, na próxima terça-feira (1), o lançamento do projeto SuperElas, que oferecerá cursos profissionalizantes para mulheres do Sarandi, bairro na zona norte de Porto Alegre atingido pelas enchentes de maio.

O evento acontece na próxima terça-feira (1), às 14h, no Auditório Daniela Hidalgo, no prédio-sede da DPE.

A iniciativa dos núcleos de Defesa da Mulher (NUDEM) e da Criança e do Adolescente (NUDECA) ocorre a partir de um termo de cooperação firmado entre o Sistema de Ensino Gaúcho (SEG), o Instituto Vakinha e a Defensoria.

O projeto oferecerá 15 vagas em cursos técnicos profissionalizantes da SEG. Além disso, serão disponibilizadas outras 120 em cursos de qualificação nas áreas de gestão de negócios, cuidadora de idosos e assistente de salão de beleza, com duração de três meses.

Segundo a dirigente do NUDECA, Paula Simões Dutra de Oliveira a ideia é “favorecer a qualificação dessas mulheres, contribuindo com a reinserção no mercado de trabalho e ampliando a profissionalização”. A defensora ainda ressalta que o projeto prevê o encaminhamento das crianças para a matrícula na educação infantil, caso necessário.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul